Vigília na Lapa prepara os jovens para JMJ

20/11/2012 00:24

 

Jovens das seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo se reuniram no fim de semana de 17 e 18 de novembro para a última vigília do ano. Foram seis vigílias, uma em cada região episcopal. Ipiranga, Sé, Santana, Belém, Brasilândia e Lapa receberam em cada uma das vigílias cerca de 200 jovens que com muita alegria, amor, frio, fome e outros tantos sentimentos permaneceram durante toda a noite adorando o Senhor, ouvindo Sua Palavra e compartilhando o Seu amor.

 

A vigília deste final de semana aconteceu na Paróquia Nossa Senhora dos Pobres, pertencente à Região Lapa, Zona Oeste da Cidade. Santo Terço, Celebração Eucarística, Adoração, Teatro e Pregação da Palavra levaram os jovens presentes a refletirem sobre o tema da 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude, "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19) que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro.

 

A Santa Missa foi presidida pelo diretor espiritual do Ministério Jovem, Pe. Paulo Eduardo Santos que lembrou os participantes dos preparativos para a Semana Missionária que acontecerá em São Paulo e que acolherá cerca de 30 mil peregrinos. Durante sua homilia, o sacerdote exortou os jovens a terem uma fé viva, uma fé forte que não se abala por qualquer coisa. O padre ainda conduziu os presentes a levantarem um grande clamor pela Paz na Cidade de São Paulo, que tem sido tão assolada pelo medo e violência.

 

 

Hélida Araújo, coordenadora do Ministério Jovem, pregou sobre o tema da JMJ, com foco no discipulado e na missão. Durante a pregação, Hélida deu seu testemunho sobre servir mesmo na dor e exortou a todos quanto às dificuldades na missão. “Quando o Senhor nos envia, Ele nos dá toda a graça e toda autoridade para cumprirmos a missão que nos foi dada. Por isso, Ide e fazei discípulos entre todas as nações!”, completou.

 

O encerramento da vigília se deu com um momento de oração onde todos assumiram seu compromisso diante do Senhor, mostrando que estão disponíveis para a obra e cantando Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, Necessitem de força de viver, Onde falte a esperança onde tudo seja triste simplesmente por não saber Ti”.

 

Curta as fotos em nossa página no Facebook