Summer Beats: Curtindo a batida com o MJ Arq SP!!!

08/02/2012 15:35

Por Robson Landim (@RobsonLandim)

Fotos Wilson Roberto Junior

 

 

No último domingo, 5, o Summer  Beats, evento que teve inicio ás 8h com a Santa Missa presidida pelo referencial da Juventude na Arquidiocese de São Paulo  e também bispo auxiliar Dom Tarcísio Scaramussa, agitou a juventude, como bem já disse o Diego Monteiro na matéria anterior.

 

Em entrevista, o prelado afirmou que um evento como o Summer Beats é importante por mostrar a identidade e protagonismo dos jovens de nossa arquidiocese e das demais dioceses do Brasil.

 

 

Esse evento reúne jovens e fortalece a fé da juventude católica” enfatizou o bispo que também falou sobre a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no próximo ano no Rio de Janeiro e teve o Summer Beats como um dos seus eventos preparatórios.

 

Sobre a unidade na diversidade dos carismas, Dom Tarcísio disse ser possível, pois, em nossa arquidiocese já vivemos está riqueza e assim também já nos preparamos para a pré Jornada aqui em São Paulo. Dom Tarcísio Scaramussa ainda sublinha que “o Bote Fé é uma grande prova de que estamos prontos para recebermos os jovens peregrinos de todo o mundo em nosso país.

 

Logo após a Santa Missa foi dado início a maratona  de 10 horas ininterruptas de Shows com a apresentação da Cantora carioca Aline Brasil, que tem como diferencial a pregação do Avivamento.  “O avivamento é uma permanência no mergulhar em Cristo e no Seu amor”, essa foi à resposta da cantora ao ser perguntada sobre essa sua missão específica quanto ministra de louvor.

                                                                                         Aline Brasil                                                                               Nilton Junior

 

Após a Aline, subiu ao palco o missionário da Comunidade Pantokrator de Campinas Nilton Junior que também faz parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.  Quando questionado sobre a importância do trabalho das Novas Comunidades com a juventude, o missionário afirmou que o mais bonito é a diversidade dos carismas e como cada um deles é usado em prol da vida e da verdade.  O cantor ainda anunciou o lançamento de seu novo CD pela Gravadora Canção Nova, que acontecerá no PHN em Julho deste ano.

 

Houve também uma maratona de Rock comandada por 5 bandas, dentre elas uma protestante o Oficina G3. As bandas católicas Lírios do Vale, Iahweh, Ceremonya e a de Pop Rock Estação 12 animaram a juventude presente por cerca de 4 horas.

 


Adriana Arydes

Por volta das 15h entrou no palco Adriana Arydes, uma das mais conhecidas do cenário musical católico da atualidade, lançando o seu cd “Coisas que Vivi”.

 

O show mais esperado pelo público era o do Rosa de Saron que concorreu ao Grammy Latino em 2011. A banda subiu ao palco e agitou sua legião de fãs que vieram de todas as partes do país.

 

Rosa de Saron
Rosa de Saron

 

Após o show do “Rosa”, subiram ao palco o Ministério Adoração e Vida e o Cantor Dunga da Comunidade Canção Nova.

 

O Ministério Adoração e Vida como sempre vem com muita unção e leva o público a um momento de oração durante o evento. Músicas como “Ares de Adoração”, “Hoje Livre Sou” e “Em Teu altar” estavam na ponta da língua dos fãs e seguidores do grupo.

 

O mais surpreendente foi o Show do Dunga que com quase 50 anos, mas, vitalidade de um jovem de 25 agitou a juventude presente e fez ali uma prévia do que será o PHN deste ano.


Dunga
 

Com “O meu lugar é o céu”, euforia e camisetas sendo giradas, encerrou-se esse maravilhoso evento de evangelização e música de ótima qualidade!

 

A Igreja é Viva!
A Igreja é Jovem!