Saiba como foi o 1º Intensivão de Formação do MJ Brasilândia

21/03/2012 17:56

 

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Região Episcopal Brasilândia reuniu-se no último domingo, 18, para um grande encontro de formação.


 
O encontro intitulado "Intensivão de Formação" aconteceu na Casa de Missão da Comunidade Missão Mensagem de Paz, no bairro de Pirituba e reuniu cerca de 25 jovens.
 
A primeira pregação/formação ficou por conta do coordenador regional da RCC na Brasilândia, Zildenor Araujo, que falou sobre a "Identidade da RCC" e sobre a importância de carregar e viver essa identidade na Igreja e na sociedade. A "Identidade Carismática" é a nossa característica principal, pela qual somos reconhecidos onde estivermos.


 
As demais pregações ficaram por conta do coordenador regional do MJ, Felipe Dias que deixou os jovens a par do que é o Ministério Jovem, sua missão, seus projetos e quem pode fazer parte. Na parte da tarde o Felipe exortou a juventude presente.


 
O encerramento do Intensivão de formação aconteceu com a Santa Missa do 4º domingo da quaresma, o domingo da Alegria, presidida pelo padre Francisco Rangel que é assessor da RCC da Região e co-celebrada pelo padre Zezé.