Saiba como foi a 1ª Vigília Arquidiocesana do MJ de 2012

19/01/2012 15:46

 

Em mais um final de semana regido pelo amor de Deus, o Ministério Jovem da Arquidiocese de São Paulo, no ultimo sábado, 15, realizou a primeira Vigília Arquidiocesana, na região Ipiranga. A Paróquia São João Batista recebeu o MJ de portas abertas e nos presenteou com uma linda acomodação, nas próximas vigílias na região.

 

Mais de 100 jovens das seis regiões episcopais estiveram presentes na Vigília que teve início com o Santo Terço, conduzido pelo Jhonny, coordenador do MJ na Região Lapa e representantes das demais regiões.

 

Logo após o terço, a juventude agitou para louvar o Senhor, com o Ministério de Música JAM – Juventude de Ação Mariana – da Região Sé.

Com a chegada do Pe Paulo Eduardo – Assessor Espiritual do Ministério Jovem da Arquidiocese de São Paulo, deu-se inicio à Santa missa. Com autoridade e poder, jovens se entregaram nos braços do Pai e clamaram o poder de Deus em suas vidas, através da renovação dos votos a Jesus Cristo no altar.


Numa pausa para abastecer o corpo, os jovens colocaram a prosa em dia e aproveitaram para partilhar sobre a vida de caminhada e experiência que os levaram a optar por este estado de vida que é ser MJ.

 

 

Após o intervalo, já com o Santíssimo Sacramento exposto e adoração conduzida pelo padre Paulo Eduardo, levantou-se um grande clamor pela unidade da Arquidiocese e pelos trabalhos que serão realizados neste ano de 2012.

 

"A vigilia para mim foi um momento marcante, forte; e poder observar o acolhimento de todos da Paróquia São João Batista do Ipiranga, onde todos foram muito prestativos, sem duvidas foi um impacto forte com Deus”, alegre com as moções de Deus, Fernando Píva, explica.

 

Para encerrar as atividades, Anderson Luis, atual formador do Ministério Jovem da Arquidiocese de São Paulo, pregou sobre a vida dele. As dificuldades em ser um jovem atualmente. Explicou sobre os pregadores que pregam de uma maneira meia boca e que enrolam, ficando olhando no relógio. Ou seja,  coordenador que é coordenador, come a palavra de Deus, come o Catecismo da Igreja Católica e prega com eficácia e em cima do que diz a Bíblia.

 

Diego Monteiro
Comunicação Mj Arq/Sp

 

Fotos: Fernando Piva