Nos dias 20, 21 e 22 de abril, acontecerá mais um Encontro Estadual de Lideranças do Ministério Jovem de nosso estado.

20/03/2012 17:05

 

 

Nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, acontecerá mais um Encontro Estadual de Lideranças do Ministério Jovem. O encontro será realizado na cidade de Casa Branca, no Santuário de Nossa Senhora do Desterro e deve reunir cerca de 300 jovens de todas as 41 dioceses do estado de São Paulo.

 

Segundo o coordenador estadual do Ministério Jovem, Fernando Gomes, o foco desse encontro será precisamente a formação de líderes, tão necessária na Igreja de nosso tempo. “Sabemos que um final de semana é pouco para formar um líder, pois esse processo pode durar anos. Mas podemos trabalhar pontos que são fundamentais na vida de um líder.”
 

O coordenador do ministério jovem de cada uma das dioceses foi convocado para o encontro, podendo levar mais 6 jovens que integrem o seu núcleo diocesano de coordenação. O valor da inscrição é de R$ 45,00 e inclui a alimentação e hospedagem no local do encontro.

 

Caso alguma diocese deseje inscrever mais jovens, deve realizar todas as inscrições até o dia 3 de abril, e enviar os nomes que deseja incluir na lista de espera. A partir do dia 5 de abril as vagas não preenchidas serão distribuidas pela coordenação estadual, para aqueles que tiverem seus nomes na lista de espera.

 

Assim como nos dois últimos anos, Fernando Gomes, espera que o encontro de lideranças seja um grande impulso para os trabalhos no estado. “Passamos por dois grandes encontros estaduais para líderes, e já estamos nos preparando para o terceiro. Tenho visto que é sobretudo nesses momentos que o Senhor tem falado conosco, selado a nossa unidade e dando um novo impulso para a juventude carismática em nosso Estado.”

Desde já, toda a juventude carismática é convocada a mobilizar-se em oração pelos frutos deste encontro. Peçamos ao Senhor que deste encontro surjam novas lideranças para a Renovação Carismática Católica de nosso estado.

 

Na certeza de que o próprio Deus está cuidando de tudo, Fernando conclui: “Estamos certos de o Espírito Santo nos moldará  e configurará ao perfil do maior Líder que já existiu, se fazendo servo de todos: Nosso Senhor Jesus Cristo!”

 

Fonte: Ministério Jovem RCC SP