Ministério Jovem promove vigília arquidiocesana em preparação à Semana Missionária

29/09/2012 01:35

No último fim de semana, o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica reuniu cerca de 150 jovens na Paróquia São José, na Região Episcopal Belém.

Ministério Jovem promove vigília arquidiocesana em preparação à Semana Missionária


A Vigília teve como intenção geral a preparação, intercessão e execução da Semana Missionária que envolverá a RCC de todo o Brasil e que em nossa Arquidiocese acontecerá de 7 a 14 de Outubro.

O encontro de oração teve início com a reza do Santo Terço, conduzido por jovens da Região Episcopal Ipiranga, que entregaram todo o momento à maternal intercessão da Virgem Maria.

Após o Santo Terço, Dom Edmar Peron, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Belém, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Pe. Paulo Eduardo, diretor espiritual do MJ.

Em sua homilia, Dom Edmar ressaltou o salmo responsorial que tinha como resposta "É o Senhor quem sustenta minha vida!" e alguns pontos pelos quais o Senhor nos sustenta: O Senhor nossa vida através dos nossos amigos, através da oração, através da Palavra, através do conhecimento da vida dos Santos e através dos Sacramentos.

Depois da Santa Missa, momentos de louvor e oração foram conduzidos pelo Ministério de Música Glória, da Região Brasilândia e logo em seguida aconteceu a adoração ao Cristo Eucarístico, conduzida pelo Pe. Paulo e pelo núcleo arquidiocesano do MJ. Ainda durante a adoração, foi feita a consagração a São Miguel Arcanjo, que celebraremos no próximo dia 29.

A pregação da Palavra ficou por conta do Robson Urshei, membro do núcleo arquidiocesano que falou sobre a importância da vida missionária.

Veja as Fotos da Vigília