Jovens comunicadores do @mjrccsampa participam de Seminário com Padre @AntonioSpadaro

11/12/2012 15:53

 

Aconteceu entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, o Seminário de Jovens Comunicadores da Arquidiocese de São Paulo, com assessoria do padre italiano Antônio Spadaro, membro do Pontifício Conselho para as Comunicações.

Jovens comunicadores da Renovação Carismática Católica do Estado de São Paulo participaram do encontro. Alan Santos, Erika Andrade, Carlos Henrique e Robson Landim representaram os ‘leões’ do Estado de São Paulo no encontro que teve como tema ‘Nova Evangelização em Tempos de Rede’.

 

Durante o evento o padre Spadaro falou sobre os diversos temas discutidos em seu livro ‘Ciberteologia’ lançado oficialmente na semana passada, mas enfatizou uma questão muito importante: A Web não é uma ferramenta de evangelização. A Web é um local propício para a Evangelização. O Sacerdote ainda enfatizou: "Não existe uma vida online e uma vida offline. Existe apenas uma vida".

Para os carismáticos presentes, algo que ficou muito marcado foi a questão da formação e da aproximação do Senhor, citada na sexta-feira pelo cantor Diego Fernandes. “Precisamos ser discípulos mais apaixonados, para sermos missionários mais ousados”, enfatizou o artista.

No contexto do Ano da Fé, proclamado em outubro pelo Papa Bento XVI, o Padre Spadaro falou sobre a vivência da fé na rede e a não transformação da rede em Igreja e sim num caminho que leve os ‘conectados’ a conhecerem a Deus e se interessarem pelas atividades religiosas. "As redes sociais são portas de fé, espaços de evangelização", concluiu.

Ao fim do evento, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição ‘Esplendores do Vaticano’ no Parque do Ibirapuera, Zona Sul da cidade. Na mostra estão expostas peças vindas do Vaticano e que pela primeira vez saíram do seu lugar de origem, como o molde da mão do Beato João Paulo II e o relicário de São Pedro Apóstolo.