Em Jesus as nações porão sua esperança
31/07/2012 20:27
Veja agora um testemunho fiel de um jovem da arquidiocese de São Paulo, sobre sua vivencia durante os cinco dias que esteve no I Encontro Mundial de Jovens da RCC, em Foz do Iguaçu/PR.
![Em Jesus as nações porão sua esperança](https://www.rccsaopaulo.com.br/media/k2/items/cache/9bb0829a333b5390f3f06935811f1da4_L.jpg)
Sou o Robson Landim do Ministério Jovem da Arquidiocese de São Paulo e tive a grande graça de participar do I Encontro Mundial de Jovens Carismáticos.
Logo que soube do evento veio aquele ânimo, aquele fogo que me impulsionou a dizer: EU VOU! Claro, no meio do caminho veio o desânimo, a desistência e descaso com o evento, pois não teria o dinheiro necessário para viajar, pagar inscrição e a alimentação do Mundial.
Dois meses antes do evento passei a trabalhar num local muito bom, onde sou respeitado e onde passei a ganhar um pouco melhor. Além disso, ganhei a semana do evento de presente do meu chefe, que não descontou nada do meu salário.
Fui para o Mundial, consegui pagar tudo e tive a graça de passar o meu aniversário, dia 15 de julho, com os novos amigos e na presença real do Senhor.
Durante o encontro o que mais mexeu comigo e com minha vida carismática, foram os testemunhos missionários e de martírio de jovens que deram sua vida por Jesus e pelo anúncio da boa nova. Viver de forma intensa a missionariedade sempre foi uma vontade minha, mas nunca tive coragem de dizer o meu sim a Deus e de me lançar para águas mais profundas, mas após este grande encontro passei a refletir sobre minha vida de discípulo, pois percebi que preciso SER para depois FAZER.
Também tive a graça de participar de uma nova experiência, a Comunicação Colaborativa, onde pude mostrar um pouco da minha visão de participante do encontro e partilhas das minhas experiências e experiências dos meus amigos do MJ de São Paulo.
Para completar a felicidade, Deus fez com que nossa caravana da Arquidiocese de São Paulo fosse um novo sinal para todos que aqui participam do MJ, pois o que permeou toda nossa viagem e estadia em Foz do Iguaçu foram a Unidade, a Amizade e o Amor Mútuo.
Paz e Bem!
Fonte: RCC São Paulo