Congresso Arquidiocesano do Ministério Jovem, por Célio Alves

27/03/2012 17:23

 

Nossa! Quantas derrotas, quantas vitorias para levarmos os jovens para o congresso, falo como um regional que teve 15 vagas preenchidas e na sexta, quase 5hs antes do encontro 3 jovens desistindo de ir.

 

Ao chegar, que alegria de rever meus amigos/irmãos, quantas saudades acumuladas e quantos rostinhos novos, quanta sede de Deus percebi naquele lugar, e tenho que confessar eu também estava lá com a mesma sede de Deus.

 

Sexta-feira, ao acomodarmo-nos, percebi quanto tempo temos que doar para conviver com realidades diferentes das nossas (roncos, maus cheiros e conversas até 3hs da manhã).

 

Mas irmão, não troco nada disso por nada, na verdade eu queria mais, queria que nossas vidas fossem realmente abertas desse jeito, que pudéssemos verdadeiramente ser nós mesmos uns com ou outros e isso aconteceu no congresso, pessoas que aos poucos foram ser abrindo para Deus e consequentemente para os irmãos, firmando um grande laço de amizade. Louvado Seja DEUS!

No sábado, quando o Ricardo (Ricardinho) começou a falar, nossos corações começaram a tremer e muitos voltaram ao primeiro amor, e com mais algumas palavras começamos a ficar com medo do “Galo cantar” em nossas vidas. Nossa! Que pregações! Que oração! Que Sábado!

 

Quase no final com as pregações do Thiago (Coordenador do MJ na Diocese de Santos) com grandes risadas conseguimos aprender muito e no final fomos abençoados pelo Frei Fabio.

Com cada palavra da musica “Tudo Posso” aumentava a vontade de mais uma vez construir a Civilização do Amor.

 

Graças e Paz da parte de Deus!!!


Célio Alves

Coord.Regional do Ipiranga.