#ERJSudeste - O JOVEM SENTINELA DA MANHÃ É AQUELE QUE PASSA PELA CRUZ

13/11/2011 21:55

Marcio Zolin, Coordenador Nacional do Ministério Jovem, veio partilhar o tempo novo que a Juventude da Renovação Carismática Católica tem vivenciado. Deus tem chamado a Juventude Sentinela da Manhã a avançar na evangelização do Brasil e de outros países.

Estamos vendo isso de maneira muito especial este ano que fomos para a Espanha em missão e Deus não quer somente a Espanha e sim toda a Europa.

Para avançar na missão precisamos de jovens comprometidos com o estudo. É preciso que você estude Inglês e Espanhol para ser enviado em missão.

A vitória passa pela cruz e não podemos temer como Sentinelas da Manhã a Cruz. Por mais que o mundo tem ignorado a cruz, não podemos querer fugir dela que é sinal de Salvação para o mundo.

“Como a palmeira, florescerão os justos, que se elevarão como o cedro do Líbano” Salmo 91,13

O projeto de Deus para o Ministério Jovem nos tempos de hoje é que ele se eleve como o cedro do Líbano, crie raízes e aprofunde-se para que nenhuma tempestade ou ventos fortes venha abalá-lo.

A geração Sentinelas da Manhã que Jesus está chamando hoje não é uma geração de aparência externa ou de destaque. Jesus precisa que sejamos constantes em nosso crescimento e o crescimento vai dar-se pela Oração Pessoal, Sacramentos, Adoração e Eucaristia. É momento do Ministério Jovem crescer em sua estatura, a moção do Sentinela da Manhã não é moção de oba-oba.

Para permanecermos firmes precisamos abraçar a rocha que é Jesus, assim como o cedro do Líbano com suas raízes abraça a rocha. Nossa vida é alicerçada em Jesus, rocha firme em nossa vida.

 

Por Reginaldo Pereira
Equipe de Comunicação ERJ2011