Tenho um perfil missionário? O que eu preciso para participar Missão Jesus no Litoral?

11/12/2012 15:44

Sabemos que o coração do jovem, naturalmente, é missionário! Sua força, alegria, despojamento, radicalidade, são características daquele que tem coragem de levar Jesus até os confins do mundo.

 

Tenho um perfil missionário?  O que eu  preciso para participar Missão Jesus no Litoral?

 

São diversos questionamentos de como o missionário, membro atuante dos Grupos de oração, pode ajudar a vivenciar essa missão dentro da JMJ Rio2013, evento que se inicio no dia 23 de julho e vai até o dia 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, junto com a RCCBRASIL.

Para isso, alguns requisitos são necessários para o missionário esteja preparado para exercer bem suas funções, à luz do Espírito Santo. Veja os requisitos necessários para a Missão Jesus no Litoral.

Requisitos
- Ter, no mínimo, dois anos de atuação na vida paroquial por meio do Grupo de Oração;
- Ter recebido a formação para o discipulado e para anúncio do querigma;
- Ter participado de, no mínimo, uma ação evangelizadora nos moldes da ‘Missão Jesus no litoral’ e/ou similares, inclusive também as missões realizadas nas dioceses no Brasil que possuem semelhante configuração;
- Ser maior de dezoito anos;
- Ser recomendado à coordenação da missão através de uma carta de envio pela coordenação diocesana da RCC;
- Preferencialmente ser dotado de um segundo idioma;
- Recomendamos também, a participação efetiva nas ‘SEMANAS MISSIONÁRIAS’, que acontecerão a partir do segundo semestre de 2012 em todas as dioceses onde a RCC está organicamente presente. Nossos grupos de oração têm se mobilizado para este grande momento de evangelização, onde com certeza será de grande aprendizado. Acreditamos que a experiência adquirida nas Semanas Missionárias contribuirá diretamente no seu envolvimento e atuação durante os dias da Missão JMJ RIO 2013. (Esse item vale especificamente aos candidatos à missão aqui do Brasil).