Saiba como foi a Vigília Arquidiocesana do MJ deste fim de semana!

06/03/2012 21:35

 

Em sua segunda edição neste ano, a Vigília do Ministério Jovem da Arquidiocese de São Paulo, realizada na ultima madrugada de sábado, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, próximo ao metrô Sumaré, na Região Sé, recebeu mais de 200 jovens de toda arquidiocese de São Paulo e da diocese de São Miguel Paulista.
 

O tema abordado na noite foi “Famílias restauradas pelo poder do Espírito” no contexto do lema "Jovem, crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa." (At 16, 31)

Como de tradição em todas as vigílias da RCC, a noite deu inicio com a oração do santo terço, puxado pelo ministério JAM (Juventude de Ação Mariana) e continuado em todas as dezenas, por um jovem de cada região episcopal da arquidiocese de São Paulo.
 

A santa missa foi presidida pelo Pe. Paulo Eduardo, assessor do Ministério Jovem da arquidiocese de São Paulo. Durante toda a missa, o padre enfatizava a importância de pedir o Espírito Santo de Deus neste ano de pastoreio. Atrelado as leituras explica a liturgia da palavra deste 2º Domingo da Quaresma que é um forte apelo ao espírito de Fé que assenta no Sacrifício de Isaac pedido por Deus a Abraão, seu único filho e filho da Promessa, por parte do Antigo Testamento, e na atitude de Pedro, Tiago e João perante a Transfiguração de Jesus, por parte do Novo Testamento.

 

A Aliança feita com Abraão e todas aquelas que lhe procederam, no decurso dos séculos, são a preparação da Aliança definitiva e a expressão do desejo de Deus de entrar em comunhão com o homem.
 

A esta palavra de confiança dada por Deus, o homem só pode dar a mesma resposta dada por Abraão: Aceitar a Palavra de Deus, sair da sua pátria e do seu ser carnal e pôr-se a caminho, correndo o risco da Fé.
 

Em uma noite voltada para família, a pregação foi ministrada pela Alcione, serva do grupo de oração Santa Terezinha, na paróquia Santo Antonio do Pari. A pregadora deu testemunho de como era sua casa e mostrou o poder de Deus ao entregar tudo em suas mãos, a fim de mudar tudo que destruía a construção de uma família feliz e centrada em Deus.

 

Logo após, nossa atual coordenadora do ministério jovem da arquidiocese de São Paulo Hélida, conduziu a oração, pedindo que formassem cabanas de cinco em cinco pessoas, e com isso, todos os pais ali presentes passem em cada tenda orando e pedindo cura por cada jovem.
 

Por Diego Monteiro
Fotos: Vantuil Alves Lemes