Há um chamado...

31/10/2012 14:10

 


Há um chamado...
Nunca fomos tão incentivados a sermos missionários. A Igreja no mundo nos pede isso, a Igreja da América Latina nos pede isso, a Igreja do Brasil tem assinado em baixo desses pedidos e se dedicado muito nesse objetivo.
Mas e o seu coração? Sente esse chamado?
A Renovação Carismática Católica, em resposta à Igreja do Brasil, da América e do mundo, tem nos convidado a viver a missionariedade de forma intensa. A missão JMJ2013 é a tradução disso. Muitos carismáticos entre coordenadores, ministeriados e colaboradores tem se dedicado à oração, organização e divulgação por esse evento, sem medir esforços para que possamos alcançar a meta de 2.000 missionários brasileiros evangelizando o mundo todo na cidade do Rio de Janeiro durante a Jornada.
Toda essa mobilização é linda, mas comporta seus riscos. Um deles é que, diante da ânsia em alcançar metas e cumprir com nossa obrigação de servos missionários, nós deixemos no meio do caminho a condição mais essencial da missão que é O CHAMADO.
Não podemos esquecer em nenhum instante que o primeiro chamado que Deus nos faz é de sermos seus filhos, ou seja, a ser como Ele:felizes, realizados, a sermos AMOR. Isso porque todo homem para ser feliz precisa somente de duas coisas que são amar e ser amado. Mais precisamente na ordem inversa: ser amado, pois Deus sempre toma a iniciativa, e, amar.
Se Deus já nos ama, a missão nada mais é do que a forma que Ele escolheu (um chamado) para nos fazer plenamente felizes e realizados, amando, difundindo essa felicidade a todos aqueles a quem Ele nos enviar.
Não venha à missão se você achar só que esse é o certo a fazer, ou se você se sentir obrigado por quem quer que seja... mas caso você se sinta chamado por Deus à missão (e se for de Deus, certamente Ele vai confirmar isso através do envio que você deverá receber dos seus líderes/pastores/coordenadores), não deixe NADA te impedir! Nem a falta de dinheiro, nem o seu trabalho, nem os estudos, nem o namoro, nem a família... Afinal, nada pode nos separar do Amor de Deus. E, mesmo que você tenha que enfrentar dificuldades homéricas antes, durante ou depois da missão, esteja certo de que, se você der o seu “sim”, terá a maior experiência de felicidade da sua vida!
NOSSA MISSÃO É RUMO À CIVILIZAÇÃO DO AMOR, RUMO À FELICIDADE DE TODAS AS NAÇÕES! E AÍ? VOCÊ VEM?
Luciana Belúcio – Advogada, coordenadora estadual do Ministério Jovem do estado do Amapá e articuladora regional NORTE do MJ.

Fonte: 
MJ BRASIL