Congresso Estadual do Ministério Jovem - Como Foi?

17/11/2012 00:18

Por Erika Andrade

 
Neste último final de semana, 09, 10 e 11 de novembro, na cidade Hortolândia - SP no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, (Diocese de Campinas),  aconteceu  o Congresso Estadual do Ministério Jovem, que reuniu cerca de 3 mil pessoas. Com o tema “Sentinelas da Manhã: um caminho de discipulado” e lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19), todo o Estado celebrou a unidade, reavivando a chama dos caminhos a serem trilhados.
 
 
Na sexta feira houve a santa missa de abertura, e o dia no sábado iniciou-se com a santa missa, momento de oração e pregações. 
Fernando Gomes, coordenador estadual do MJ, ressaltou através de sua pregação que “Os cristãos são aqueles que fizeram uma experiência de fé, nem por doutrina, nem por comodismo, mas são cristãos pelo encontro com Jesus. Logo o caminho é se alegrar em Cristo e exercer o chamado de discipulado”. 
 
Após o intervalo, os jovens receberam Rogério Soares, coordenador Estadual da RCC SP, que exortou sobre a importância de ser de Deus, e que deve-se renunciar o mundo com foco em Cristo para combater o maligno, logo todos devem ser testemunhas da fé. 
No final da tarde, os sentinelas foram direcionados ao Workshop dos quais haviam vários temas, dentre eles o de evangelização através da música, que foi ministrado por Juninho Cassimiro coordenador estadual do Ministério de Música e Artes, no qual fez dinâmicas, contou histórias, etc. 
 
A Adoração Eucarística foi conduzida por Ironi Spuldaro, membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica que com muita emoção proclamou diversas curas. 
 
O sábado foi concluído com shows da Banda DG (Diocese de São João da Boa Vista) e Caio Lima (Diocese de Ourinhos). A animação durante todo o evento foi feita pela Banda Arkanjos. 
 
 
A missa de encerramento aconteceu na manhã do domingo e Fernando Gomes ressaltou “Jesus tem a missão de nos tornar discípulos. Vem aí novos tempos, novas expressões e novas linguagens”.
 
O Ministério Jovem de todo o estado esteve reunido para juntos fortificarmos a nossa fé. Todo o encontro foi uma verdadeira bênção de Deus, tanto os momentos de pregação, missão ou animação, foi realmente uma chuva de graças.
 
Como foi bom estar reunido com todos aqueles jovens, sentir o amor de Deus e compartilhar com o irmão. Uma experiência única que só sentiu quem realmente se deixou consumir pelo fogo do Espírito, certamente foi mais uma confirmação de que o MINISTÉRIO JOVEM É VERDADEIRAMENTE UMA GRANDE OBRA DE DEUS!!!!!