#ERJSudeste - Jovens, Sentinelas da Manhã para a construção da Civilização do Amor!

13/11/2011 21:43

 

By Robson LandimA entrada da relíquia do beato João Paulo II juntamente com um forte momento de oração pedindo a sua intercessão marcou o início da pregação de Fernando Gomes, coordenador do MJ do estado de São Paulo, que nos recordou da importância do saudoso João Paulo II como o Papa apaixonado pela juventude propondo um caminho de santidade e de radical seguimento do Evangelho.

Através da passagem de Isaías 21, 11, o pregador fez a seguinte pergunta para os mais de dois mil jovens presentes no evento: “Sentinela, em que pé está a noite?”.

Fernando Gomes nos exortou, como Sentinelas da Manhã a não darmos qualquer resposta, e sim, darmos uma resposta concreta para a sociedade atual, uma resposta que traga ânimo e esperança.

O termo Sentinela da Manhã não pode virar um modismo estampado em camisetas, se tornar nome de livro e tema de música. “Precisamos impactar a sociedade com o que de fato é um Sentinela da Manhã: um soldado que tem a função de guardar e proteger o patrimônio de dois mil anos de cristianismo” – disse Fernando.

Em um mundo marcado pelo secularismo e pelo repúdio aos valores cristãos, o Sentinela precisa dar uma resposta eficaz de que a noite, as trevas vão ter fim e de que a manhã chegará e essa manhã é Jesus Cristo, que está chegando para mudar a história da sociedade!

O pregador citou ainda a passagem de Rm 12, 2 “não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito” ressaltando que a mudança na estrutura da sociedade, através da construção da civilização do amor começa em nossos corações. Deus quer mudar primeiramente a nossa mentalidade para que não tomemos as características e as feições desse mundo.

“Nós somos jovens que trazem a marca de pentecostes! Somos a juventude carismática! Nós podemos fazer o Espírito Santo ser conhecido e amado!” – exortou Fernando Gomes.

Existe uma responsabilidade em nossas mãos: implantar uma nova cultura marcada pelo amor, pelas relações humanas, pela localidade e pela organização de um povo unido com um objetivo comum.

A pregação terminou com uma exortação a nós, jovens carismáticos e Sentinelas da Manhã a desencadearmos uma nova revolução, a verdadeira revolução, que vem de Deus!

Por Rafaela Macaciel
Equipe de Comunicação - ERJ 2011