#CNR2 - Coração Chagado: Retiro de Afetividade e Sexualidade

23/08/2012 02:52

 

O segundo encontro Cai na Real – Afetividade e Sexualidade “Coracão Chagado ” aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto na Igreja Santo Antônio do Pari – Brás, e reuniu mais de 120 jovens das seis regiões episcopais de São Paulo.

O retiro trouxe muita formação sobre o tema e através de testemunhos e pregações envolvendo liberdade, afetividade, amor, namoro santo, matrimônio, conscientizaram os jovens a não se conformarem com este mundo, mas transformarem-se pela renovação do Espírito (Rm 12,2). 

A intensão desse retiro é que o jovem tenha um encontro com ele mesmo, com o outro e com Deus, pois se formos ver ao nosso redor, tudo é afetividade e sexualidade, tudo envolve relacionamentos de todos os tipos. Esperamos que todas as informações e momentos de oração possa abrir os olhos da juventude, e curar muitos corações”, detalhou  Bianca Centeno, regional do MJ Belém.

O Ministério de música Um só coração, da Paróquia Sagrada Face, conduziu e animou a galera durante todo o encontro. 

Marcaram presença: o Padre Paulo Eduardo (Assessor do MJ RCC Arq. SP), Pâmela (Comunidade Shalom), Willian Alves (Comunidade Aeternum Dei) e Giberto Lopes (Coordenador da RCC Arq/SP) que ressaltou:

Juventude Carismática foi uma bênção para mim estar com vocês. Se vocês ainda não conseguiram transformar o mundo, saibam que no meu mundo, vocês já fizeram a diferença. Continuem sempre com Jesus a frente e contem comigo... Amo vocês”

Foram dois dias de muita unção no qual cada jovem pode vivenciar experiências únicas, pensando sempre na construção de uma vida nova em Cristo. 

Erika Andrade
Sentinela Comunicadora