"Precisamos agir!" Convocação do Coordenador Nacional

19/04/2010 15:17

O coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, convoca a juventude carismática a uma reação aos ataques contínuos da mídia à Igreja e ao Santo Padre Bento XVI. Segundo a mensagem encaminhada na noite de Quinta-feira,08 de Abril, ao Núcleo Nacional e a Equipe Nacional Jovem (Coordenadores Estaduais do MJ). Confira na íntegra a Mensagem do Coordenador.

Irmãos, a paz de Jesus!

 

Sentinelas,

Nas  últimas semanas todos percebemos como se intensificaram os ataques contra nossa Igreja e nosso amado Papa.  O Senhor tem colocado uma inquietude em meu coração a esse respeito e que partilho agora com vocês:

Como podemos agir e defender nosso Papa? Como poderíamos ser a voz do Papa, neste momento em que a sociedade e os meios de comunicação de todo o mundo estão tentando calar a sua voz e deturpar a verdade? Precisamos agir!

Tive uma idéia, mas para isso precisamos nos unir como Juventude Católica de todo Brasil e mundo. Criar uma grande reação mostrando nossa revolta contra os meios de comunicação  que têm atacado nosso Papa. Proponho que comecemos urgentemente as seguintes ações:

1-Enviarmos e-mail e cartas para todos meios de comunicação, TVs, jornais, revistas, portais, etc. declarando nosso amor ao Papa e a nossa Igreja, declarando   que estamos do lado dele e seremos sua voz.

2-Mandarmos  e-mail e cartas para o Papa, declarando-lhe nosso amor . Reiterando que amamos nossa Igreja.

3-Colocarmo-nos contra a lei do aborto e outras propostas que ferem nossos valores cristãos. Vamos participarmos de seções em câmeras de vereadores e câmara de deputados com faixas e cartazes em defesa da nossa Igreja e amor ao papa. Vamos nos mobilizar para enchermos esses lugares, para chamarmos a atenção mesmo.

4-Marcarmos audiência com deputados da bancada católica e da RCC para manifestar nossas intenções.

5-Mandar fotos e informações das ações para divulgarmos em nossos meios de comunicação.

Sentinelas, é hora de mostrar a nossa cara, assumirmos nosso papel de profetas. Somos chamados à militância profética,  a combatet na força Espírito Santo contra essa cultura de morte que está se alastrando pelo Brasil de forma desenfreada, principalmente pelos meios de comunicação.

É hora de agirmos no mundo para implantarmos a Cultura de Pentecostes.

O verdadeiro sentinela é aquele que está sempre em  prontidão,  que vê o mal que está à espreita e age sem temor.

Sejamos esses sentinelas. João Paulo II nos incentivou a assumirmos esse posto. Temos a chance agora de mostrar que aceitamos essa missão, lutando pela Igreja e por Bento XVI.

Irmãos, vamos fazer um levante, nos organizarmos, chamar o MUR e outros membros da RCC para defender nossa fé.

Está é uma convocação a toda  juventude! Nos coloquemos em ordem de batalha!

Espalhem essa convocação, por favor!

Valeu irmãos!

Márcio Zolin

Coordenador Nacional do Ministério Jovem RCC Brasil